História de Nikotina kf

    

Nicotina KF cujo nome verdadeiro é Higino Jorge Eusébio Fumo ou simplesmente 'Nicotina KF' nascido a 3 de Maio de 1992, na cidade de Maputo bairro Ferroviário, começou a interessar-se pela Música (Rap) em 2002 por influência de amigos (2Shot, T-Mac, X-Sam entre outros) e rabiscou o primeiro Freestyle, metendo-se nos primeiros 'batles' (batalhas).

Ainda em 2002, mudou-se para cidade de Pemba onde fez amizades com Rappers locais (Axixe) e criou grupos amadores onde teve a sua primeira actuação em palco entre outras, motivado por Rappers locais como (Broken Heads), e já vinha ganhando destaque na altura pela sua criatividade de composição.

Nos finais de 2005 volta para Maputo passando pela província de Beira, em 2007 grava sua primeira Música, em 2009 já era detentor de muitos troféus na arena de freestyle.

Em 2010 teve sua primeira aparição em televisão e vinha fazendo história na rádio em programas como (rebola 9, MusicBox) e participou em alguns dos ditos 'comboios', 2012 continuou a criar furor nas rádios (ex: Hiphop Cara Cara) o que lhe valeu a coroa como 'Moz Freestyle King' (Rei dos Freestyle de Moz) coroa essa que até agora ostenta, desposto a 'Killar' qualquer titular da mão alheia que a tentar adquirir.

Actualmente (2017) conta com 5 Mixtapes Tolerância Zero, Business da Nigeria, Feliciano Da Câmara, Axinene Arivava e Tio polícia.

Hoje em dia faz vários show que são um sucesso de audiências e muitas vendas, também conta com grandes participações internacionais tal como nacionais de grande relevo como (G-Pro). Actualmente sobe no mesmo palco com melhores músicos de Moz e faz muito sucesso.


0 Comments